Lorena Couto

Por Lorena Couto em
10 de julho de 17

5 razões para investir em Inbound Marketing

5 razões para investir em Inbound Marketing

Assim como a tecnologia progride, o público também se modifica. A audiência que temos hoje é bem diferente daquela que tínhamos no passado. Essas novas condições pedem ideias inéditas, como investir em Inbound Marketing.

Inbound Marketing é uma série de estratégias voltadas para atrair a atenção para o seu conteúdo. É o movimento inverso do marketing tradicional (chamado de Outbound Marketing), que vai atrás da audiência com interrupções como comerciais de TV e anúncios em revistas.

Para trazer esse público, a estratégia gira em torno de desenvolver conteúdo de qualidade que seja do interesse dessas pessoas. Ao mesmo tempo, são empregados os esforços de mais canais de marketing para nutrir seus leads até o momento em que estiverem prontos para comprar de você, como e-mail, anúncios em redes sociais, links patrocinados, entre outros.

Conheça as 5 principais razões para investir em Inbound Marketing:

1. Possui ótimo custo-benefício

Investir em Inbound Marketing significa implementar uma estratégia que garante um excelente retorno para as suas ações. Trata-se de um tipo de campanha onde é desenvolvido um conteúdo que consegue atrair o público certo para a sua marca, sem a necessidade de gastar muito com isso. É possível obter ótimos resultados orgânicos, o que dispensa gastos com mídia, em muitos casos.

2. Aumenta sua autoridade

Uma marca que é vista como referência em seu mercado dificilmente terá problemas para vender. É por isso que você deve investir em Inbound Marketing, já que o foco dessa estratégia está em solidificar a autoridade da sua empresa em seu respectivo assunto. Desenvolva pautas de qualidade no seu site para sempre aumentar sua credibilidade.

3. Gera crescimento contínuo

Os esforços dedicados ao Inbound Marketing que você tiver hoje não acabam nunca. Eles continuarão sendo relevantes meses e até anos depois das suas publicações de conteúdo.

Com uma boa otimização, esse material terá visibilidade ao longo do tempo sempre que as suas palavras-chave forem buscadas. Quanto mais conteúdo você publicar no Inbound Marketing, maiores as suas chances de sucesso.

4. Traz leads valiosos para sua empresa

Não faz sentido desperdiçar recursos com estratégias ineficientes. Ao investir em Inbound Marketing, você atuará com uma série de ações desenvolvidas especificamente para atingir o público certo da sua marca. Isso faz com que seus leads sejam altamente qualificados, o que significa gente pronta para se tornar seu cliente.

5. Oferece dados em tempo real

Se até agora você não se convenceu sobre o valor em investir em Inbound Marketing, pode se tranquilizar. Um dos principais benefícios desse tipo de estratégia é capaz de acalmar qualquer dúvida.

A possibilidade de acompanhar seus resultados em tempo real assegura você de que está tudo ocorrendo conforme o planejado e oferece a oportunidade de realizar ajustes sempre que necessário.

Nos dias de hoje, investir em Inbound Marketing não é mais algo opcional. Trata-se de uma evolução obrigatória pela qual negócios de diversos segmentos precisam passar para permanecerem relevantes em seus respectivos mercados. Se ignorarem esse movimento, arriscam ser ultrapassados pelos seus concorrentes.

Esse material ajudou você a enxergar novas possibilidades? Então compartilhe o artigo nas suas redes sociais!