Lorena Couto

Por Lorena Couto em
1 de agosto de 17

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

6 dados empolgantes sobre o mercado mobile brasileiro

6 dados empolgantes sobre o mercado mobile brasileiro

Conforme o tempo passa, mais claro fica o quanto o mercado mobile brasileiro está se desenvolvendo e gerando oportunidades contínuas para as empresas que apostam nele.

Cada vez mais público abraça essa tecnologia e transforma o próprio dia a dia graças a essas novas possibilidades. O smartphone deixou de ser um artigo restrito a poucos para começar a atingir vários públicos diferentes.

Devido a toda essa popularidade, pensar em estratégias focadas no mercado mobile é bastante vantajoso para diversos segmentos.

Se ainda existem dúvidas sobre a força do mercado mobile brasileiro, nós reunimos os principais dados de pesquisas que mostram de que forma as pessoas estão usando os dispositivos móveis e as expectativas para o futuro.

Confira a seguir 6 dados empolgantes sobre o mercado mobile brasileiro:

1. São 168 milhões de smartphones

De acordo com levantamento da Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP), o número de smartphones em uso no Brasil está em 168 milhões. Além disso, a expectativa é que esse número chegue a 236 milhões em 2018.

2. Maior densidade de aparelhos móveis

Ainda segundo a FGV-SP, estima-se que a densidade de dispositivos mobile que se conectam à internet chegará a dois por habitante. Portanto, as pessoas terão mais de um método para acessarem a web.

3. Tráfego de internet é maior no mobile

Desde 2014, os smartphones ultrapassaram computadores como meio principal de acesso à internet da maioria das pessoas. Segundo a pesquisa, 80% dos entrevistados usa o celular para acessar a internet, enquanto 77% usa o computador. Os dados são do IBGE.

4. Brasil é terceiro mercado de apps

Entre os países que mais consomem apps no mundo, o Brasil está apenas atrás dos EUA e da China. Os dados vêm das duas principais lojas de aplicativos da atualidade, Google Play e App Store. Isso mostra o quanto o mercado mobile brasileiro possui o hábito de baixar e usar apps móveis.

5. 47% navegam diariamente na internet pelo celular

Segundo dados da Sociomantic, empresa alemã de soluções de mídia programática, 47% das pessoas têm o hábito de usar a internet todos os dias usando o smartphone no Brasil. As pessoas não só abraçaram essa tecnologia como também a incluíram no dia a dia.

6. 67% dos brasileiros já fizeram compras usando o smartphone

O mercado mobile brasileiro também é bastante forte para quem quer vender com a ajuda desses aparelhos. Ainda segundo a Sociomantic, 67% dos brasileiros já fizeram compras usando o smartphone. Além disso, 12% das compras online de 2015 foram feitas a partir de dispositivos móveis.

A partir desses números, fica claro que o mercado mobile brasileiro está em plena evolução. A tendência é de que se torne cada vez mais popular, segundo o que as projeções apontam. Portanto, vale a pena começar a estruturar planos que busquem aproveitar esse movimento. Implemente estratégias de marketing focadas no mobile e conte com um impulso extra de exposição para a sua marca.

Continue por dentro das principais tendências do ambiente digital: cadastre o seu e-mail e comece a receber a nossa newsletter!