Zanini

Por Zanini em
3 de julho de 17

Site ou hotsite: você sabe quando desenvolver cada um?

Site ou hotsite: você sabe quando desenvolver cada um?

Você já ficou em dúvida se precisa de um site ou hotsite? Os termos são similares, mas se referem a conceitos bem diferentes que precisam ser conhecidos para a tomada de decisão.

A internet oferece uma série de formatos distintos de conteúdo para as empresas aproveitarem e se comunicarem com seus públicos. Porém, com tantas opções, pode ficar difícil determinar qual é o ideal para cada situação.

Isso ilustra com fidelidade o que ocorre no dilema entre site e hotsite. Ambos podem proporcionar resultados incríveis às empresas, basta apenas saber em quais momentos utilizá-los.

Site: a sua presença permanente na web

Uma empresa sem um site na internet é como se não existisse. Por isso, é essencial ter um website para solidificar sua presença no mercado, conquistar novos negócios e garantir visibilidade junto ao público que pretende atingir.

Um site pode agregar diversas seções que ajudam a transmitir o máximo de informação possível a respeito do negócio. Há ainda a possibilidade de ter um blog para publicar conteúdos dinâmicos, links para as redes sociais da empresa, e uma área de contato para que o potencial cliente possa se comunicar com a equipe.

Para criar um site, é preciso que um serviço de hospedagem seja contratado, pois será o local em que a página ficará instalada. Depois, deve-se adquirir um domínio, ou seja, o endereço da empresa na internet. Por exemplo, www.agenciademarketing.com.br.

Após finalizar esse processo, é essencial definir as informações que estarão presentes no website. Além disso, é imprescindível que o layout e a identidade visual sejam condizentes com o perfil da empresa.

A ideia principal é que o seu site seja permanente. Ele deve servir como um marco constante da presença da sua marca. Graças ao algoritmo dos sites de buscas, ele pode ser encontrado facilmente, se o público buscar por palavras relacionadas ao seu campo de atuação.

Hotsite: para momentos especiais

Diferente de um site, o hotsite é temporário. Trata-se de algumas páginas em escala bem menor, geralmente servindo para um propósito pontual. Sendo assim, ele é ideal para promover eventos, promoções, ações de marketing, entre outros.

O principal atrativo de um hotsite é poder oferecer ao seu público uma maneira rápida e fácil de consultar informações sobre determinado assunto em um único lugar. Trata-se de um formato que oferece bastante liberdade, podendo se desprender do layout tradicional do site e proporcionar uma experiência única.

Portanto, se o seu objetivo é promover alguma ação pontual, você aproveitará vários benefícios ao escolher o formato de hotsite. Para direcionar tráfego a ele, vale a pena colocar uma chamada em evidência na página inicial do seu site.

Site ou hotsite: a escolha ideal

Agora que você já conhece as principais diferenças entre site e hotsite, fica bastante claro que a escolha entre as duas plataformas dependerá principalmente do objetivo da sua estratégia.

Se a sua empresa ainda não tem um site na internet, então isso precisa ser corrigido o quanto antes. Direcionar tráfego para um espaço seu é essencial e cada página pode servir como um portal de entrada de novos clientes para o seu negócio.

Ao promover um evento ou uma ação especial, a escolha deve ser o hotsite. Esse é o formato mais indicado para chamar a atenção do público para as informações mais importantes que você deseja que ele confira primeiro.

Depois de aprender as diferenças entre as duas plataformas, fica claro se você precisa ter um site ou hotsite. Mas lembre-se que não é preciso optar por apenas um dos dois. Em muitos casos, ambos convivem em harmonia ao gerar retorno de qualidade às empresas. Sendo assim, aproveite essa ideia e comece já a aproveitar as possibilidades desses formatos.

Continue aprendendo mais sobre como a tecnologia e a internet podem ajudar a sua empresa a vender mais. Assine a nossa newsletter e comece a receber conteúdo diretamente no seu e-mail!